Coronavírus (COVID-19) e o acesso aos medicamentos

Enquanto responsáveis pelo emprego de pessoas em todo o mundo e enquanto produtores e fornecedores de medicamentos nas áreas da diabetes, obesidade, hemofilia e de alterações do crescimento, as nossas prioridades durante a pandemia que vivemos são claras: a proteção da saúde dos nossos colaboradores e o fornecimento contínuo dos nossos medicamentos às pessoas que vivem com diabetes e outras doenças crónicas graves.

 


Device assembly production, Hillerød, Denmark

 

Fornecimento & distribuição de medicamentos

Estamos preparados para situações como a que vivemos, tendo uma política de stocks que assegura o fornecimento a longo prazo. Sabemos a importância que isso tem para todos aqueles que, todos os dias, em todo o mundo, dependem dos nossos medicamentos.

Atualmente não existe qualquer constrangimento na produção, distribuição ou armazenamento dos nossos produtos.

A nossa rede global de produção e distribuição está totalmente operacional e temos tomado as medidas preventivas necessárias para evitar qualquer disrupção. Estamos em contacto permanente com os nossos fornecedores para preservar o fluxo das matérias primas necessárias.


Pharmacy, drawer with medicine

 

Utilização do medicamento 

Sabemos que as autoridades de saúde e as farmácias estão a fazer o seu melhor para assegurar a disponibilidade dos nossos medicamentos a todos os que deles necessitam durante a pandemia de coronavírus. Estamos em contato permanente com todos os nossos parceiros para monitorizar a situação.

Mas só trabalhando em conjunto vamos ser capazes de combater esta pandemia. Neste momento crítico que vivemos, apelamos a que todos os cidadãos adotem uma atitude responsável e evitem a aquisição de produtos de saúde em número superior às suas reais necessidades. 

 

Pharmacy, drawer with medicine

 

Os nossos Colaboradores

Para proteger a saúde e a segurança dos nossos colaboradores, pedimos a todos aqueles que não estão ligados à área de produção para trabalharem a partir de casa. Durante estas condições extraordinárias de trabalho, estamos a assegurar que os nossos colaboradores têm apoio para se manterem ativos, para adotarem trabalho virtual e para procurarem ajuda se necessário.

Devemos um enorme respeito a todos os colaboradores que continuam a trabalhar nas nossa fábricas e na rede de distribuição para garantir que os nossos medicamentos continuam a chegar aos doentes.

Estamos a tomar todas as medidas para manter o menor número possível de colaboradores nestas funções e a praticar o distanciamento social necessário enquanto trabalham. Só estão a trabalhar os colaboradores que não apresentam um risco de saúde acrescido para o COVID-19.