As nossas atualizações durante a pandemia de COVID-19

Durante a pandemia de COVID-19, o nosso compromisso para com os doentes, os nossos colaboradores e as comunidades onde operamos permanece inalterado. Continuaremos a fornecer os nossos medicamentos às pessoas que vivem com diabetes e outras doenças crónicas graves, salvaguardando a saúde dos nossos colaboradores e tomando medidas para apoiar os profissionais de saúde enquanto trabalham para combater a COVID-19.

Todos os dias surgem novas perguntas e preocupações e queremos mantê-lo informado com atualizações sobre o abastecimento dos nossos medicamentos, respostas para pessoas que os utilizam e como entrar em contacto connosco.

 


Device assembly production, Hillerød, Denmark

 

O nosso abastecimento contínuo de medicamentos essenciais

Atualmente, não estamos a enfrentar quaisquer problemas de abastecimento. Estamos bem preparados para situações como esta e temos uma política de armazenamento que assegura a entrega a longo prazo. Isto é importante porque estamos a lidar com medicamentos essenciais, dos quais doentes em todo o mundo dependem diariamente.

Sabemos que as autoridades de saúde e as farmácias estão a envidar os seus melhores esforços para garantir a disponibilidade de medicamentos essenciais durante a pandemia de COVID-19, e podemos garantir-lhe que as nossas reservas estão atualmente em níveis normais. 

Continuaremos a monitorizar a situação e a partilhar as nossas atualizações.

 


Male wearing protection mask looking out the window

 

Pessoas que vivem com diabetes e outras doenças crónicas graves

Se vive, ou conhece alguém que vive com diabetes, obesidade ou outra doença crónica grave, terá concerteza algumas preocupações. 

Estas circustâncias excecionais, em que se pede a muitos de nós que fiquemos em casa, estão a suscitar  muitas questões sobre preocupações físicas e mentais.

Queremos partilhar dicas e sugestões que esperamos sejam úteis. 

Saiba mais sobre a gestão da diabetes e COVID-19 

Saiba mais sobre COVID-19 e a obesidade

 


Novo Nordisk employees from our production wearing safety masks

 

Contribuir para a luta contra o COVID-19

Estamos a utilizar os nossos conhecimentos, recursos e alcance global para contribuir para os esforços de investigação e apoiar com materiais médicos tão necessários. 

À medida que a situação evolui, estamos a trabalhar em contacto próximo com autoridades e organismos internacionais em resposta à pandemia de COVID-19.

Continuamos a contribuir onde podemos e mantemos o nosso foco na manutenção do abastecimento dos nossos medicamentos  essenciais para as pessoas que vivem com doenças crónicas graves.

Veja as nossas ações e contributos

 


Pharmacy, drawer with medicine

 

Cuidar dos nossos colaboradores

Para proteger a saúde e segurança dos nossos colaboradores, pedimos a todos aqueles que não estão ligados à área de produção para trabalharem a partir de casa.Durante estas condições de trabalho extraordinárias, estamos a garantir que os  colaboradores têm apoio para se manterem ativos, trabalharem de casa de forma ergonómica e adotarem o trabalho digital.

Estamos a tomar medidas para manter o mais baixo possível o número de colaboradores que trabalham nos nossos locais de produção e para implementar as práticas de distanciamento social recomendadas quando estiverem no trabalho.  Só estão a trabalhar na produção os colaboradores que não apresentam um risco de saúde acrescido para o COVID-19.

 



Perguntas frequentes:
Acerca das nossas operações e negócios


Contacte-nos

Em momentos como este, queremos ajudar a esclarecer os prestadores de cuidados de saúde, doentes, parceiros e outros. Para qualquer questão, contate-nos +351 214 404 000 ou novopt@novonordisk.com