Transformando o mundo da diabetes há 90 anos

Por detrás da Novo Nordisk que hoje conhecemos está uma emocionante história com 90 anos. Tudo começou com duas pequenas empresas dinamarquesas: a Nordisk Insulinlaboratorium e a Novo Terapeutisk Laboratorium, fundadas em 1923 e 1925, respetivamente. As duas empresas iniciaram a produção do novo e revolucionário medicamento, a insulina, que tinha acabado de ser descoberta por dois cientistas canadianos.

Novo Nordisk History

Olhando para o futuro – alicerçada no passado

Desde os primeiros dias, tanto a Nordisk como a Novo focaram-se no desenvolvimento de produtos para ajudar as pessoas com diabetes. Competindo fortemente uma com a outra, as empresas tornaram-se duas das melhores no seu campo. Quando finalmente se decidiram fundir, em 1989, elas criaram a Novo Nordisk. Uma empresa que se vem expandindo rapidamente desde então, com posições de liderança no âmbito dos cuidados diabéticos, cuidados de hemofilia, terapêutica com hormona do crescimento e terapêutica hormonal de substituição.

Hoje o Novo Nordisk Way é o modo de nos comprometermos com doentes, colaboradores, comunidades e investidores.

No futuro continuaremos a construir sobre o legado deixado pelos fundadores da Novo Nordisk e a fazer o que for preciso para mudar a diabetes. A nossa história diz-nos que tal pode ser feito.

Os Fundadores

Novo Nordisk founders


Leia mais sobre os fundadores:
August e Marie Krogh, Hans Christian Hagedorn, August Kongsted, Harald e Thorvald Pedersen.

Os Fundadores