Os Essentials

Os Essentials são 10 princípios que explicam como é, na prática, o Novo Nordisk Way. Cada um deles é fundamentado em um guia de interpretação que descreve a forma como nossos funcionários e nossas unidades de negócio vivenciam nossos Essentials.

Os Essentials foram concebidos para ajudar gestores e funcionários a avaliar até que ponto atuam de acordo com o Novo Nordisk Way. Em outras palavras: até que grau o “discurso” e a “prática” estão alinhados.

Os Essentials são, portanto, um meio importante de identificar as medidas que a empresa pode tomar para alinhar seu estilo de trabalho com o pensamento e os valores que caracterizam o Novo Nordisk Way:

  1. Geramos valor por meio de uma abordagem de negócios centrada no paciente.
  2. Estabelecemos metas ambiciosas e lutamos pela excelência.
  3. Somos os responsáveis por nosso desempenho financeiro, ambiental e social.
  4. Proporcionamos inovação em benefício de nossos stakeholders.
  5. Construímos e mantemos boas relações com nossos principais stakeholders.
  6. Tratamos todos com respeito.
  7. Temos foco no desempenho e desenvolvimento pessoal.
  8. Temos um ambiente de trabalho saudável e motivador.
  9. Buscamos agilidade e simplicidade em tudo o que fazemos.
  10. Nunca colocamos em risco a qualidade e nem a ética nos negócios.

Assegurando a prática dos nossos princípios

Na Novo Nordisk temos uma tradição anual de seguir as nossas promessas e ter a certeza que elas são mantidas. Novo Nordisk Way não é exceção.

Realizamos as designadas avaliações do Novo Nordisk Way - que podem ser consideradas como "valores a auditar". Colaboradores de topo são nomeados 'avaliadores' e percorrem a organização para entrevistar colaboradores e gestores olhando para documentos e práticas de negócios locais. Em última análise, este resultado constitui a base para uma avaliação do grau de execução do negócio da unidade de acordo com o Novo Nordisk Way. Assim como podem apurar aspectos a melhorar, os avaliadores também identificam as melhores práticas que podem ser compartilhadas por toda a companhia.

Cada unidade é avaliada, pelo menos, de seis em seis anos - algumas de três em três anos ou até mesmo anualmente, em função da probabilidade de incumprimento e do impacto potencial nos negócios. As observações finais e as tendências do processo de verificação são relatadas à Comissão Executiva trimestralmente e ao Conselho de Administração anualmente.

Esta garantia ajuda a preservar a cultura da companhia, das práticas empresariais responsáveis, sustentáveis e empregado. Os avaliadores asseguram que o Novo Nordisk Way existe não só em palavras, mas também no modo como gerimos o nosso negócio em todo o mundo.

Se quiser saber mais sobre o Novo Nordisk Way, por favor contacte Mogens Thorsager Jensen.

Novo Nordisk em Portugal

A Novo Nordisk Comércio de Produtos Farmacêuticos, Lda. é a filial portuguesa da Novo Nordisk A/S (casa-mãe) e foi criada em 1986 com capitais 100% estrangeiros.