Para cumprir este compromisso, monitorizamos constantemente os benefícios e riscos dos nossos medicamentos e fornecemos informações atualizadas sobre os mesmos às autoridades de saúde e à comunidade científica, ou seja, aos profissionais de saúde.

Todos os medicamentos comercializados pela Novo Nordisk em Portugal estão sujeitos a receita médica emitida por um profissional de saúde para que o medicamento possa ser dispensado. Recordamos que somente os médicos se encontram legalmente autorizadas a prescrever os medicamentos comercializados por esta empresa, que são distribuídos apenas através de canais legalmente autorizados. Além disso, e de acordo com a legislação portuguesa, os medicamentos que requerem prescrição médica não podem ser publicitados ou promovidos junto do público em geral, nem podem ser vendidos através de canais não autorizados, como sejam as redes sociais, uma vez que a qualidade, segurança, eficácia e informação correta dos medicamentos não está assegurada.

Neste sentido, e em estrita conformidade com a legislação portuguesa, a Novo Nordisk não promove nenhum dos medicamentos que comercializa no nosso país junto do público em geral, incluindo nas redes sociais. Por este motivo, e de forma a garantir uma utilização adequada dos nossos medicamentos, recordamos a necessidade de seguir as orientações e conselhos de um profissional de saúde, de adquirir o medicamento num local autorizado e de desconfiar de qualquer informação publicada nas redes sociais ou noutros meios de comunicação que não envolva um profissional de saúde qualificado.