Changing Diabetes®

Changing Diabetes®  (Mudar o Diabetes®) é a resposta da Novo Nordisk ao desafio global da diabetes. Desde que a empresa foi fundada, na Dinamarca, há mais de 90 anos, temos vindo a mudar a diabetes. A nossa principal contribuição é descobrir, desenvolver e fabricar melhores medicamentos biológicos e torná-los acessíveis às pessoas com diabetes em todo o mundo. No entanto, são precisos mais do que remédios para derrotar a diabetes.


Ao estabelecer parcerias com pacientes, decisores políticos, profissionais da saúde e organizações não-governamentais, estamos a lidar com os fatores de risco da diabetes, em áreas urbanas, garantindo que as pessoas com diabetes sejam diagnosticadas mais cedo e tenham acesso a cuidados adequados, para poderem viver as suas vidas, com o mínimo possível de limitações.


People taking the escalator and not the stairs, urban diabetes.

Lidar com os fatores de risco

Sendo que dois terços de todas as pessoas com diabetes vivem em áreas urbanas1, as cidades estão na primeira linha na luta contra a diabetes. As cidades influenciam a forma como as pessoas vivem, viajam e comem; fatores que têm um impacto na saúde. Para entender as causas da diabetes tipo 2 e os fatores de risco sociais e culturais, a Novo Nordisk iniciou o programa Cities Changing Diabetes, em colaboração com diversos parceiros.


Blood sugar screening

Garantir o diagnóstico precoce

Cerca de 193 milhões de pessoas em todo o mundo têm diabetes tipo 2 não diagnosticado1. Infelizmente, no momento em que são diagnosticados, muitos já apresentam complicações, incluindo danos nos pés, olhos, rins e coração.2 Estamos a fazer parcerias com profissionais da saúde, associações de doentes e decisores políticos para defender os benefícios do diagnóstico precoce. No Dia Mundial da Diabetes de 2016, mais de 180.000 pessoas participaram nas atividades da Novo Nordisk de consciencialização e rastreio.3


Eladío Castro García sitting on stairs in the street. Eladío has type 2 diabetes, Mexico

Garantir o acesso ao tratamento

Hoje em dia, três em cada quatro pessoas com diabetes vivem em países de rendimentos baixos e médios1, onde muitos não têm acesso aos cuidados de saúde, quer porque não estarem disponíveis, ou por não serem acessíveis financeiramente. A Novo Nordisk está a trabalhar com parceiros para melhorar a disponibilidade, a acessibilidade e a qualidade dos cuidados de saúde. O nosso maior investimento na melhoria do acesso aos cuidados de saúde, faz-se através do financiamento da World Diabetes Foundation, mas também com programas corporativos específicos de acesso aos cuidades de saúde.


Jesse Crumpler with his wife. Jesse has type 2 diabetes, USA

Assegurar melhores resultados

Sete em cada dez pessoas com diabetes não alcançam os resultados desejados4, o que os coloca em risco de desenvolver complicações relacionadas com a diabetes. Embora a Novo Nordisk forneça um amplo portfólio de opções de tratamento e de entrega de materiais, sabemos que é preciso mais do que medicamentos para que as pessoas alcancem os resultados de saúde desejados. A nossa abordagem passa pela formação aos profissionais da saúde, pela educação das pessoas com diabetes e pela defesa dos cuidados centrados no paciente.


References

1. International Diabetes Federation. IDF Diabetes Atlas. 7th edn. Brussels, Belgium: International Diabetes Federation. 2015.
2. WHO. Global report on diabetes. World Health Organization. 2016.
3. Novo Nordisk. Annual Report 2016. Available at: http://www.novonordisk.com/annualreport
4. Hart JT. Rule of Halves: implications of increasing diagnosis and reducing dropout for future workload and prescribing costs in primary care. Br J Gen Pract. 1992;42(356):116-119.

 


Avaliação do risco da diabetes tipo 2

Faça um teste simples no site da Federação Internacional da Diabetes. Conheça o seu risco e descubra o que pode fazer para mudar. Avaliação do risco de diabetes tipo 2



Visão global e factos sobre a diabetes 

Infografia da Diabetes
(PDF 4 MB)



Junte-se a nós para celebrar o Dia Mundial da Diabetes