Os desafios ambientais nunca foram tão críticos ou urgentes como hoje.

O crescimento do consumo, industrialização e urbanização ameaçam não só a sustentabilidade do ambiente em que vivemos, como também a saúde das pessoas em todo o mundo. 

Todos os anos utilizamos milhões de litros de água e grandes quantidades de energia e recursos para produzir medicamentos. As nossas emissões de COcontinuam a aumentar, especialmente nos transportes.

Distribuímos centenas de milhões de frascos e canetas de injeção a pessoas que delas necessitam – e a procura pelos nossos tratamentos essenciais está a crescer. Os nossos produtos são feitos de materiais de alta qualidade mas, após a sua utilização, a maioria acaba em aterros.

Isto coloca-nos na linha da frente de algumas das maiores questões ambientais: alterações climáticas, escassez de água e recursos, poluição e resíduos plásticos.

Para liderar o caminho e estar na vanguarda da mudança, adotámos uma abordagem arrojada e abrangente que envolve toda a empresa na resolução de problemas ambientais.

Adotámos uma nova estratégia ambiental com a ambição de ter zero impacto ambiental.

A nossa estratégia desafia-nos a encontrar novas formas de desenvolver produtos que possam ser reciclados ou reutilizados, reformular o nosso negócio para minimizar o consumo e desperdício e trabalhar com fornecedores que partilhem o nosso objetivo.

Já estamos a dar os primeiros passos em direção a um zero impacto ambiental. Mas estamos sempre à procura de novas formas de fazer mais. Acreditamos que as respostas surgirão à medida que adaptarmos o nosso negócio para uma mentalidade circular que mantenha os nossos produtos e materiais em utilização. 

Cities Changing Diabetes Copenhagen

As cidades são uma oportunidade para vencer a luta contra as alterações climáticas e a diabetes tipo 2. Ambas partilham padrões semelhantes no comportamento humano, que agravam o aquecimento global e as taxas crescentes da doença.

Estamos atualmente a trabalhar com parceiros em 25 grandes cidades em todo o mundo para avançar na prevenção da doença através da educação e de intervenções no terreno. 

Estas parcerias fazem parte do nosso programa Cities Changing Diabetes. Desde 2015, o programa Cities Changing Diabetes tornou-se num movimento social por direito próprio, mobilizando múltiplos intervenientes no esforço para enfrentar as questões crescentes da diabetes tipo 2 e construir ambientes mais saudáveis.

Saiba mais sobre como estamos a melhorar a saúde e o bem-estar urbanos.