A nossa estratégia de responsabilidade social introduz uma nova ambição a longo prazo, em três áreas críticas para ajudar a melhorar a saúde individual e pública:

  • Prevenir o aumento da diabetes tipo 2 e da obesidade.
  • Proporcionar cuidados de saúde acessíveis aos doentes mais vulneráveis, em todos os países.
  • Impulsionar a inovação para melhorar vidas. 

Atualmente, uma em cada 11 pessoas em todo o mundo vive com diabetes, número que se prevê aumentar para uma em cada nove pessoas até 2045, se não forem tomadas medidas.

A diabetes coloca um ónus substancial sobre os sistemas de saúde e estamos empenhados em trabalhar com as autoridades de saúde e outros parceiros nos países onde atuamos para prevenir e tratar a doença.

Nenhuma criança deve morrer de diabetes  tipo 1

Estamos a expandir o nosso programa Changing Diabetes® (Mudar a Diabetes) nas Crianças para chegar a 100.000 crianças até 2030. Até à data, o nosso programa já ajudou mais de 25.000 crianças com diabetes tipo 1 a ter acesso a cuidados médicos e medicamentos essenciais, em locais com poucos recursos.

Insulina humana a preços acessíveis em países de baixo e médio rendimento

Estamos a reduzir o preço máximo da insulina humana de 4 para 3 dólares americanos (USD) em 76 países de baixo e médio rendimento. Esta é uma expansão crítica do nosso Compromisso de Acesso à Insulina, para reforçar o acesso das pessoas mais vulneráveis ao tratamento de que necessitam.

Melhoria dos cuidados às populações vulneráveis

Prolongamos até 2023 o nosso programa Partnering for Change com o Comité Internacional da Cruz Vermelha e com a Cruz Vermelha Dinamarquesa, que continuamos a apoiar através da doação de 15 milhões de coroas dinamarquesas (2 milhões de euros), com o objetivo de ajudar os doentes mais vulneráveis em situações de crises humanitárias