Descobrir, desenvolver e concretizar

Há quase 100 anos que traduzimos as necessidades médicas não satisfeitas de pessoas que vivem com doenças crónicas graves em medicamentos e sistemas de administração inovadores, como as nossas canetas de insulina. 

Atualmente, os nossos tratamentos beneficiam milhões de pessoas que vivem com diabetes, obesidade e doenças do sangue e endócrinas raras. 

Desde os nossos laboratórios às fábricas, estamos a descobrir e a desenvolver medicamentos biológicos inovadores e a torná-los acessíveis a doentes em todo o mundo.

do fornecimento de insulina no mundo é produzido por nós.

de pessoas em todo o mundo utilizam os nossos produtos para o tratamento da diabetes.

de canetas de insulina produzidas até hoje.

número de países onde desenvolvemos ensaios clínicos.

O nosso foco são as doenças crónicas graves que afetam centenas de milhões de pessoas e estão entre os desafios de saúde globais mais urgentes.

Através da combinação da nossa inovação e excelência comercial, baseamo-nos nas perspetivas de doentes e parceiros para transformar ideias ousadas em medicamentos preventivos e capazes de salvar vidas.

Investimos a longo prazo para continuar a desenvolver novos tratamentos e tecnologias, incluindo terapêuticas curativas baseadas em células estaminais, para continuar a impulsionar o desenvolvimento de dispositivos médicos e de soluções de saúde digitais.

Safiatou Diallo vive na Guiné, tem diabetes tipo 1 e está inscrita no programa "Changing Diabetes®" (Mudar a Diabetes) nas Crianças

Quando alguém que vive com uma doença crónica não tem os cuidados de saúde adequados ou não recebe tratamento, corre o risco de desenvolver complicações potencialmente fatais. No caso da diabetes, isto pode levar a amputações e perda de visão e, em alguns casos, as complicações podem ser fatais.

As comunidades vulneráveis e países de baixo rendimento são muitas vezes os mais atingidos. O custo e acesso a cuidados médicos podem colocar um ónus devastador sobre os indivíduos e suas famílias e mesmo sobre toda a sociedade.

A nossa ambição a longo prazo é garantir o acesso a cuidados para a diabetes que sejam acessíveis a doentes vulneráveis em todos os países, especialmente a crianças que vivem com diabetes tipo 1 que, sem acesso a cuidados e medicamentos, enfrentam a morte em algumas partes do mundo.

Também investimos na prevenção de doenças crónicas. A nossa ambição é evitar que mais de 100 milhões de pessoas desenvolvam diabetes tipo 2 até 2045. 

Veja como estamos a combater a diabetes.

Raghu Ramaswamy e Riyanka Dixit, Novo Nordisk Índia.