Somos uma empresa global de cuidados de saúde fundada em 1923 e sediada nos arredores de Copenhaga, Dinamarca.

O nosso objetivo é impulsionar a mudança para derrotar a diabetes e outras doenças crónicas graves como a obesidade, bem como doenças do sangue e endócrinas raras.

Fazemo-lo sendo pioneiros em descobertas científicas inovadoras, expandindo o acesso aos nossos medicamentos e trabalhando para prevenir e, em última análise, curar as doenças que tratamos.

Empregamos mais de 44.000 pessoas em 80 escritórios em todo o mundo e comercializamos os nossos produtos em 170 países.

locais de produção em nove países (Argélia, Brasil, China, Dinamarca, França, Japão, Rússia, Reino Unido e EUA).

centros de investigação e desenvolvimento em cinco países (China, Dinamarca, Índia, Reino Unido e EUA).

de nossos colaboradores estão localizados na Dinamarca.

países comercializam os nossos produtos.

Somos uma orgulhosa empresa de ciências da vida unida pelo objetivo comum de descobrir melhores tratamentos para pessoas que vivem com uma doença crónica grave. 

A nossa indústria é dinâmica. E a compreensão científica das doenças que tratamos e das pessoas que vivem com elas melhora a cada dia. Isto é uma lembrança constante de que o que nos levou até onde estamos hoje não é necessariamente o que nos fará ser bem sucedidos no futuro. 

Como empregador, reconhecemos a necessidade de abraçar a experimentação e lutamos por diversidade e inclusão para ajudar a tomar melhores decisões, assegurando que são consideradas várias perspetivas.

Juntos, somos capazes de mudar vidas.

Não permitiremos que o sucesso da nossa empresa seja definido pelo aumento constante do número de pessoas que vivem com doenças crónicas graves, como diabetes tipo 2 e obesidade.

Não nos congratulamos com o sofrimento e dificuldades enfrentadas pelas pessoas que vivem com doenças crónicas. Em alguns países, o acesso limitado ou inexistente a cuidados de saúde coloca as pessoas em risco de complicações de saúde graves.

Estamos empenhados em ajudar as sociedades a derrotar a diabetes e a nossa estratégia é clara - acelerar a prevenção da diabetes tipo 2 e da obesidade e garantir o acesso a cuidados de saúde, que sejam economicamente acessíveis aos doentes vulneráveis em todos os países.

O nosso sucesso será definido pelas soluções que apresentamos e pela saúde e bem-estar das pessoas e comunidades que delas beneficiam.

Saiba mais sobre a nossa estratégia para derrotar a diabetes.

Somos a primeira empresa farmacêutica a utilizar energia 100% renovável em todas as nossas instalações de produção globais. Estamos orgulhosos mas também motivados para ir ainda mais longe.  

Com a nossa estratégia Circular for Zero, estamos a iniciar um percurso para alcançar zero impacto ambiental em todas as nossas atividades.

Colaboraremos proativamente com fornecedores para reduzir o impacto ambiental em toda a nossa cadeia de abastecimento, reduzir as emissões de CO2 de todas as nossas operações e transportes e solucionar o desafio dos resíduos de produtos em fim de vida para eliminar o desperdício.

Siga o nosso percurso para atingir zero impacto ambiental.

Marie Darting e Pernille Thomasen, Novo Nordisk Dinamarca

Trabalhamos em estreita colaboração com as principais universidades e empresas em todo o mundo para contribuir e acelerar a descoberta de novos medicamentos.

Procuramos continuamente novos parceiros com quem partilhar capacidades complementares e interesses mútuos e partilhamos abertamente novos péptidos e análogos proteicos, bem como anticorpos para investigação pré-clínica.

Oferecemos a cientistas curiosos e apaixonados de todo o mundo acesso fácil e gratuito a compostos selecionados de alta qualidade e bem caracterizados.

Anúncio da Insulina Novo em 1930.

A nossa história começou em 1923, quando duas pequenas empresas dinamarquesas iniciaram a produção de insulina, um novo medicamento revolucionário que tinha acabado de ser descoberto por dois cientistas canadianos.

Quando finalmente decidiram fundir-se em 1989, criaram a Novo Nordisk, uma empresa que tem vindo a crescer rapidamente desde então, com posições de liderança nos cuidados da diabetes, obesidade, hemofilia e terapêutica hormonal de crescimento.

Princípio Novo Nordisk

O Novo Nordisk Way é um conjunto de princípios orientadores que sustentam todas as decisões que tomamos.  Descreve quem somos, como trabalhamos e o que queremos alcançar e estabelece uma direção clara para a nossa empresa e colaboradores. Em última análise, é uma promessa que fazemos uns aos outros - e aos milhões de doentes em todo o mundo que confiam nos nossos produtos para viver uma vida plena e saudável.

Em 1923, os nossos fundadores dinamarqueses iniciaram uma jornada para mudar a diabetes. Atualmente, somos milhares de colaboradores em todo o mundo com o compromisso, paixão e competências para impulsionar a mudança para derrotar a diabetes e outras doenças crónicas graves.

  • O nosso objetivo é ser líder em todas as áreas terapêuticas em que atuamos.
  • A nossa principal contribuição é descobrir e desenvolver medicamentos biológicos inovadores e torná-los acessíveis a doentes em todo o mundo.
  • O crescimento do nosso negócio e a obtenção de resultados financeiros competitivos é o que nos permite ajudar os doentes a viver melhor, oferecer um retorno atrativo aos nossos acionistas e contribuir para as nossas comunidades.
  • A nossa filosofia empresarial consiste em equilibrar considerações financeiras, sociais e ambientais - aquilo a que chamamos 'Triple Bottom Line’.
  • Somos abertos e honestos, ambiciosos e responsáveis e tratamos todos com respeito.
  • Oferecemos oportunidades para que as nossas pessoas alcancem o seu potencial.
  • Nunca comprometemos a qualidade e ética empresarial.

Todos os dias temos de fazer escolhas difíceis, tendo sempre em mente o que é melhor para os doentes e para os nossos colaboradores e acionistas a longo prazo.

É o nosso caminho. É o Novo Nordisk Way

Saiba mais sobre trabalhar na Novo Nordisk.