A diabetes tipo 2 é uma doença crónica complexa que ocorre quando o corpo não é capaz de produzir insulina suficiente ou utilizá-la de forma eficaz. As pessoas que vivem com diabetes tipo 2 precisam de tratamento para manter os seus níveis de insulina e açúcar no sangue controlados.

A insulina é uma hormona produzida pelo pâncreas que controla a quantidade de glicose no sangue. Uma quantidade insuficiente de insulina significa que o organismo não consegue absorver a glicose dos alimentos ingeridos. Quando isto acontece, os níveis de glicose no sangue aumentam e, com o tempo, estes níveis aumentados podem danificar os vasos sanguíneos e reduzir o fornecimento de oxigénio e sangue rico em nutrientes aos órgãos e nervos do corpo.

As pessoas que vivem com diabetes tipo 2, cujo organismo não responde bem ou é resistente à insulina, podem necessitar de tratamento para ajudar o organismo a processar melhor a glicose. Isto pode ajudar a prevenir complicações a longo prazo.

Trabalhamos todos os dias para melhorar as opções de tratamento das pessoas que vivem com diabetes tipo 2. Desde investigar medicamentos mais eficazes a melhorar a forma como são tomados, não poupamos esforços.

de todos os casos de diabetes globalmente são do tipo 2. 

de pessoas em todo o mundo vivem com diabetes tipo 2.

risco acrescido de doenças cardiovasculares.

risco acrescido de desenvolver diabetes tipo 2 para alguém que vive com obesidade.

Ilustração sobre diabetes tipo 2 a mostrar o contorno de uma cidade.

Há quase 100 anos que descobrimos novas formas de injeção de insulina, o que tem sido impulsionado pelo nosso compromisso de tornar a administração de medicamentos tão simples e conveniente quanto possível.

O nosso ponto de partida são as pessoas que vivem com diabetes tipo 2, ouvindo os seus desafios relativamente ao autotratamento e compreendendo como tornar o tratamento mais seguro e fácil.

Utilizamos experiência e métodos científicos que vão desde a antropologia à bioquímica para fornecer dados e orientação às nossas capacidades de investigação e engenharia.

Na área da diabetes tipo 2, estamos atualmente a investigar as seguintes áreas:

  • Insulinas com resposta à glicose
  • Dispositivos inteligentes
  • Antidiabéticos orais
  • Benefício cardiovascular
  • Redução de peso